Prefeito Bodanese e Vereadores Avaliam Primeiro Semestre do Ano no Legislativo

Os vereadores de Rio das Antas realizaram essa semana as últimas sessões antes do recesso parlamentar. Foram necessários três encontros dos legisladores municipais, isso por que projetos em caráter de urgência entraram na pauta de votação e como o Legislativo só retornará no mês de agosto, os mesmos tiveram que ser avaliados em duas sessões extraordinárias. O Prefeito Municipal Alcir Bodanese frisou o empenho com que os vereadores trabalharam neste período. “Todos estiveram comprometidos com o bem comum. Até mesmo em projetos que necessitavam ser aprovados com rapidez, a resposta deles foi imediata”, destaca Bodanese.

Depois destes encontros, Carlos Alberto Mozzato presidente do Legislativo, aproveitou para fazer uma avaliação do primeiro semestre de 2010, que segundo ele teve saldo positivo. Ao longo desses quase seis meses foram apresentados, duas resoluções, três requerimentos, sete moções, vinte e três convênios e termos de cessão de uso foram avaliados pelo Legislativo, além de trinta e seis Projetos de Lei do Executivo e mais vinte e sete indicações apresentadas pelos vereadores. Para Mozzato, os anseios da comunidade foram atendidos, seja através de indicações ou de projetos que viabilizam o crescimento de Rio de Antas. “Certamente podemos dizer que tivemos um saldo positivo neste primeiro semestre do ano, afinal, conseguimos dentro de um processo democrático debater e aprovar quando do interesse do município e do nosso munícipe, os projetos e idéias que julgamos serem importantes para trilharmos um caminho de prosperidade”, comentou o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Antas.

O município que esta prestes a comemorar cinqüenta e dois anos de emancipação política administrativa no dia 27, vive segundo Mozzato um momento único em sua história. “Como presidente da Câmara quero agradecer aos vereadores deste município, ao Executivo que tem tido conosco uma parceria muito importante e ao cidadão rioantense. Rio das Antas passa por um momento único em sua história, estamos prestes a comemorar 52 anos de emancipação e desde já aproveito para parabenizar aos cidadãos desta terra, e dizer-lhes que o Legislativo esta engajado em continuar o seu trabalho em prol da continuidade desse crescimento. Afinal é isso que o nosso povo quer e como seus representantes, iremos defender os seus interesses”, finalizou Carlos Alberto Mozzato, presidente do Legislativo de Rio das Antas. Os vereadores voltam a se reunirem apenas no dia 03 de agosto, quando retornam do período de recesso e iniciam os trabalhos no segundo semestre de 2010.