RIO DAS ANTAS 57 ANOS

Com 6.245 habitantes e uma economia formada em sua base pelo setor da agricultura e pecuária, o município de Rio das Antas chega aos seus 57 anos de emancipação política Administrativa de maneira estável, com crescimento no nível de emprego e renda, através de novas empresas que estão se instalando e outras que já demonstraram interesse.

Cortado pelo Rio do Peixe e banhado pelo Rio das Antas, o município começou a ser habitado a partir de 1910, com a construção da estrada de ferro São Paulo-Rio Grande e com a chegada de imigrantes alemães e italianos. A insegurança gerada pela Guerra do Contestado, que registrou embates entre sertanejos e colonos nas imediações, fez com que muitos proprietários abandonassem suas terras e somente alguns anos depois, começou a ser repovoada. O nome Rio das Antas surgiu em virtude do expressivo número de Antas, animal silvestre que existia na região, onde o município foi instalado.

Durante os 57 anos de vida política sempre se destacou pela força de sua gente, sempre inovadora e com muita força de vontade para vencer as dificuldades do cotidiano, sempre reservando momentos para diversão e lazer, através de inúmeras atividades e ações, como a festa do colono em Novo São Paulo dia 26 domingo, a Festa do Motorista no distrito de Ipoméia, seminário da Bovinocultura de leite realizado nesta semana, dentre outras atividades sempre envolvendo a comunidade.

Já na segunda-feira dia 27 data de aniversário do município, uma serie de atividades estão programadas. A partir das 17h30 no ginásio municipal de esportes Nelson Lenardt, haverá o corte do bolo e em seguida show com a banda MERCOSUL. A comissão organizadora convida toda a comunidade Rioantense para prestigiar. A entrada é franca.

Para este ano explica o prefeito Alcir Jose Bodanese, a festa será em menor porte devido às dificuldades financeira por que passam os municípios.  No entanto a data não pode passar esquecida e por isso esta sendo preparada uma festa mais caseira com show artístico e o tradicional bolo.

“A festa é para toda a comunidade Rio antense. São 57 anos de luta e muito trabalho e para tanto gostaríamos de celebrar essa data e poder brindar com cada cidadão rio antense esse importante momento”, finalizou Bodanese.