FINALIZADA TERRAPLANAGEM EM GRAMADOS

A Administração Municipal de Rio das Antas finalizou a primeira parte da terraplanagem que está sendo efetuada para o Grupo Carboni, de Videira. A obra faz parte do Programa de Incentivo à Indústria e disponibiliza horas-máquina e trabalhadores para beneficiar empresas que pretendam se instalar no município.

Foi executada a terraplanagem de uma área de terra com mais de 40 mil metros quadrados, na Linha Gramados, e que durou cerca de três meses. Agora, parte do maquinário municipal será enviado para a Linha Novo São Paulo, onde a outra unidade será instalada. Os trabalhos já iniciaram.

O investimento do grupo empresarial será de 21 milhões de reais e englobará duas plantas produtoras de suínos com genética especial. Este é o maior investimento privado já feito em Rio das Antas e foi efetivado graças ao programa implantado pela Administração Municipal.

A Administração Municipal acompanhou desde o início o interesse do Grupo Carboni em expandir suas atividades e se colocou á disposição, fornecendo maquinário e pessoal para efetivar a terraplanagem, como forma de incentivar a implantação destas duas plantas produtoras em Rio das Antas.

A geração de emprego e renda é um dos pontos fundamentais para o desenvolvimento do Programa de Incentivo à Indústria. A Administração Municipal deslocou apenas equipamentos e servidores, sendo que todo o investimento financeiro, como a aquisição da área de terras, foi feito pela própria empresa.

A Administração Municipal enfatiza que o fato do Grupo Carboni ter escolhido Rio das Antas para instalar estas unidades é motivo de alegria e orgulho. Destacando, que muito foi trabalhado para conseguir estes investimentos e que foi proporcionado o incentivo material necessário para que o trabalho fosse concluído o mais rapidamente possível.

Quando concluídas, as duas unidades devem gerar, pelo menos, 50 empregos diretos. O desejo da empresa é ainda construir algumas casas – dentro do lote onde ficarão as plantas – para que sejam utilizadas pelos próprios trabalhadores. O desejo é que a mão-de-obra seja toda de moradores de Rio das Antas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas