MAPEAMENTO CULTURAL e I FÓRUM DE CULTURA

MAPEAMENTO CULTURAL (LINK)

Estamos construindo nosso Plano Cultural. Participe, contamos com a sua colaboração!

O mapeamento aponta nossos artistas, você que é cantor, instrumentista, artesão, alfaiate, costureira, benzedeira, enfim, que detenha conhecimento dos saberes e fazeres da cultura popular, queremos identificá-lo no nosso cadastramento.

O trabalho do mapeamento será contínuo, além dos mestres, está sendo levantado os eventos culturais, os espaços disponíveis para agrupamento, as igrejas, os espaços de lazer e turísticos, as construções históricas e demais atividades voltadas à cultura.

Você que detém qualquer destes conhecimentos, aguardamos seu contato diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes ou através do email cultura@riodasantas.sc.gov.br.

TRABALHOS I FÓRUM DE CULTURA (LINK)

No dia 05 de Junho aconteceu o I Fórum de Cultura em nosso município, ele fez parte de um projeto em andamento para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que será desenvolvido para os próximos dez anos. Nos anexos abaixo apresentamos o trabalho de levantamento das necessidades e prioridades para o desenvolvimento cultural em Rio das Antas que foi realizado pelos participantes do fórum divididos em quatro grupos.

Estamos abertos a sugestões. Quem quiser contribuir com novas ideias, por favor, pode fazê-lo diretamente na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ou através do email cultura@riodasantas.sc.gov.br.