PROERD ENTREGA CERTIFICADO PARA 176 ALUNOS

A Polícia Militar de Rio das Antas e a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizaram a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd. Foram 176 alunos que receberam o diploma, sob aplausos de centenas de pessoas que comparecem na solenidade, realizada no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Lenard.

Pais, amigos, professores, policiais militares e autoridades puderam ver "in loco" o trabalho desenvolvido pela corporação junto aos estudantes. Foram 116 formados oriundos do 7º ano e outros 60 do 5º ano de escolas públicas. A formatura é o fechamento dos trabalhos realizados durante o segundo semestre nas escolas, com encontros semanais. Os servidores da PM ministraram palestras sobre variados assuntos, com foco na prevenção.

O Poder Público Municipal demonstra orgulho em ver cada um dos formandos nesta grande comemoração, afirmando que esses jovens poderão disseminar em casa e nos seus bairros as informações que foram passadas pelos policiais, que sempre estão preocupados com o futuro. A Administração Municipal parabeniza a PM por ajudar neste trabalho fundamental com as crianças de Rio das Antas.

Durante toda a cerimônia era nítido ver a satisfação dos pais ao verem seus filhos uniformizados e apreensivos para receber o diploma. O ponto principal da ação foi de prevenir a juventude sobre os malefícios das drogas e da violência. A intenção é incentivar os jovens a refletirem sobre os perigos que as drogas causam, os prejuízos para a sociedade e, muitas vezes, são por elas que muitos casos de violência são registrados pelos órgãos de segurança, gerando, inclusive, graves problemas sociais.

A Administração Municipal afirma que com esta ajuda importante da PM, os jovens, podem levar as informações para o maior número de pessoas e ficar sempre afastados deste grande mal, que são as drogas. O Poder Público Municipal parabeniza a cada um pelo empenho e pela dedicação, bem como, demonstra muita admiração pela preocupação dos policiais militares em estarem repassando estas informações para os jovens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o Proerd ensinou técnicas centradas na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga e é destinado a crianças que cursam o ensino fundamental. Os policiais militares instrutores são capacitados para repassarem as informações de como prevenir o contato com as drogas, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. Destacando também, que o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas. Após alguns meses de curso as crianças e adolescentes receberam o certificado Proerd, momento que prestaram o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas