Administração Municipal pede Apoio à População do Interior na Conservação e Roçada das Estradas

A equipe da Secretaria da Obras e Serviços do Município de Rio das Antas, responsável pela recuperação das estradas pelo interior está trabalhando com toda a força. A chegada de um novo britador nesta semana juntamente com o outro de propriedade da Prefeitura, dará condições de produzir material necessário para, a partir de fevereiro recuperar quase a totalidade das estradas do interior, que segundo Administração Municipal levará cerca de 90 dias.

De acordo com o poder público municipal, esta meta já poderia ter sido atingida, mas infelizmente as chuvas do final de dezembro e deste mês de janeiro danificaram todas as estradas e apesar de toda a equipe estar trabalhando na recuperação dessas vias, não foi possível acompanhar a demanda.

A Administração relata também, sua preocupação referente a roçada das estradas do interior, enfatizando que Rio das Antas tem quase 1000 km de estradas e que não se tem visto os agricultores roçando a beira das ruas ou desobstruindo bueiros após as chuvas torrenciais. Afirmando, que este trabalho por parte dos agricultores facilitaria muito o trabalho da equipe de obras da Administração Municipal, pois conserva o trabalho da mesma.  Desta forma, o Poder Público pede à população do interior que apóie a Administração colaborando na conservação das estradas.

Grande reclamação dos moradores, é que muitas estradas estão estreitas. A Administração enfatiza que não está tendo espaço para alargar essas vias para fazer o trabalho que é preciso. Desta forma, solicita que o espaço, de 12 metros, seja respeitado.

Em fevereiro, a previsão é de que o pátio de máquinas, agora com três moto niveladoras (patrolas) e dois britadores, trabalhe com força total para recuperar todas as estradas em um período de 90 dias.

De acordo com a Administração Municipal, o momento em que mais são danificadas as estradas é quando ocorrem as enxurradas, pois entopem bueiros, abrem valas no meio da via, etc. Bem como, que a equipe não tem condições de estar ao mesmo tempo trabalhando em vários lugares do município e que desta forma, ficaria mais fácil, o agricultor ajudar na manutenção das estradas. Um serviço fácil, rápido e que vai dar uma qualidade de tráfego muito maior se cada proprietário, cada um em seu perímetro de estrada, realize a roçada a fim de manter a estrada limpa e arrume os pequenos danos causados pela chuva para não danificarem ainda mais a via.