Inaugurado Tele centro em Rio das Antas.

A prefeitura Municipal de Rio das antas implantou nas dependências da escola municipal Jacinta Nunes um sistema de computação gratuito que visa beneficiar a comunidade no acesso à internet, servindo para pesquisas e informações, as quais estão disponibilizadas em rede.

São 10 unidades de computadores digitais, cedidas pelo governo federal através de programa de inclusão digital. A solenidade de inauguração do tele centro comunitário, foi realizada nesta quarta feira 25/03 durante a tarde no auditório da escola.

O ato contou com a presença de autoridades municipais, pastor Inácio Lenke, grupo da terceira idade, professores, alunos e a comunidade. Além das 10 máquinas cedidas pelo governo federal, à prefeitura disponibilizou mais quatro computadores para atender a comunidade que poderá usufruir deste beneficio todas as terças e sextas feiras à tarde. Nos demais dias, será usado pelos alunos do educandário.

O programa de inclusão digital repassa os computadores sem custo algum ao município, ficando a prefeitura municipal encarregada da manutenção, cedência do espaço e profissional que auxiliará os usuários no uso correto das máquinas.

De acordo com a Administração Municipal, trata-se de um grande avanço para o conhecimento e um salto para o futuro, enfatizando que este momento era esperado por muitas pessoas que agora poderão ter o contato com o mundo virtual que até bem pouco tempo era restrito há poucos. "

A Secretaria Municipal de Educação destaca que, para a comunidade escolar, o sistema de computação será de grande valia e auxiliará os alunos na realização de pesquisas e outras atividades que o computador vai possibilitar.