Prefeitura de Rio das Antas firma parceria com Senai Para Qualificar Mão de Obra

Um convênio firmado com o Serviço Nacional da Indústria – Senai de Videira, esta capacitando profissionais que atuam na economia local de Rio das Antas. Inicialmente os funcionários da empresa Klein Equipamentos que atua no ramo de metalúrgica, participam de um curso de torneiro mecânico. As aulas são gratuitas, assim como o transporte até a unidade escolar.

De acordo com a Administração Municipal, atualmente várias empresas municipais estão oferecendo mão de obra, mas o que o município não possui são pessoas qualificadas para determinadas funções, desta forma é necessário oferecer oportunidades de aperfeiçoamento.

O Poder Público destaca que se as demais empresas do município tenham interesse em capacitar o quadro e colaboradores, deverão procurar a prefeitura municipal que vai viabilizar junto ao Senai o curso apropriado, garantindo que a intenção é expandir a parceria entre o trabalhador e as empresas que geram empregos e renda para o município de Rio das Antas.