TURNO ÚNICO A PARTIR DE SEGUNDA

A partir do dia 15 de outubro, a Administração Municipal adotará turno único de atendimento. Excetuando serviços essenciais como Saúde e Educação, as demais secretarias passarão a atender apenas no turno da manhã, das 07 horas às 13 horas. A medida vigorará até 31 de dezembro. A intenção é reduzir custos.

A medida já valerá a partir da próxima segunda-feira, dia 15. O decreto assinado pelo Poder Executivo estipula a mudança no expediente dos órgãos da administração direta e indireta.

Apenas as Secretarias de Saúde e Educação seguirão com o atendimento normalizado, pois a população precisa do atendimento médico a qualquer momento e a Educação, com o funcionamento das escolas. Todas as demais passarão a atender em expediente reduzido, estimando uma economia significativa no Tesouro Municipal.

O Poder Público Municipal enfatiza que com o final de ano aumentam as despesas, pois chegam férias, décimo terceiro e outros compromissos da Administração Municipal. Desta forma, a opção por turno único tem por objetivo economizar em energia elétrica, água, telefone, combustível e até em eventuais necessidades de deslocamentos da equipe.

Serviços básicos

O turno único não inclui o atendimento feito na Unidade Básica de Saúde de Ipoméia e do Centro, da mesma forma como seguirão com as aulas normais nas escolas municipais. Secretarias de Saúde e Educação continuam atendendo no horário normal, durante os períodos da manhã e tarde.

A Secretaria Municipal de Obras trabalhará no período entre 07 horas e 13 horas, prestando os mesmos serviços que já são executados. Os órgãos e espaços públicos vinculados a Secretaria de Ação Social, como CRAS, Fórum/Casa da Cidadania e PETI seguirão o turno único. Algumas atividades podem sofrer adaptação de horários.

FONTE: ASCOM RIO DAS ANTAS