ATA Nº 072 – REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

ATA Nº 072

Aos nove dias do mês de julho de dois mil e doze, reuniram-se nas dependências do CRAS, os conselheiros da Assistência Social, para deliberarem a seguinte ordem do dia:

• Doações Sesc e Defesa Civil ;

• Auxílio funeral;

• Cursos PRONATEC – Inscrições finais;

• Afastamento funcionária do Cras;

• Distribuição de Alimentos-Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias;

• Prestação Contas do F.M.A.S;

• Casamento comunitário;

• Família Acolhedora;

• Fraldas Geriátricas.

O primeiro assunto a ser debatido foi as doações do Sesc, que devido a seca no mês de abril do ano corrente, foi decretado estado de emergência por vários municípios catarinenses incluindo o de Rio das Antas, sendo assim, foi doado pelo Sesc e acompanhada pela Defesa Civil do Estado através do Sr. Edson Antocheski, cestas básicas, leite integral e também água mineral. Itens estes que serão distribuídos para pessoas da comunidade pelos profissionais do Cras juntamente com membros das instituições citadas acima. O publico alvo para esta distribuição já que não abrangerá tôo o município, é famílias beneficiarias da Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada – BPC por deficiência ou idoso, estas distribuições serão realizadas nas residências e as famílias que receber o kit alimentação (cesta-básica, leite e água) assinará uma declaração de recebimento juntamente com documento de identidade e CPF.   Após a distribuição será feita prestação de contas para a Sra. Flavia do Sesc.

Passando para o seguinte item da pauta, a Sra. Milene comunicou aos conselheiros que o auxilio funeral deste ano já esta em R$ 7'780,00, portanto será realizada licitação para que as famílias vulneráveis sejam auxiliadas.

Comentou-se também sobre os cursos do PRONATEC, para que os conselheiros ajudem a divulgar, pois as inscrições terminam dia 15/08/2012.

A distribuição de alimentos (feijão e arroz) pela Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será no dia 28/07/2012, no dia 21/07 no ginásio da escola Jacinta Nunes será realizado uma tarde para ensinar aas famílias a conservar estes alimentos.

Afastamento da funcionaria do Cras devido a mesma ser candidata a vereadora nas eleições municipais.

Apresentação do demonstrativo 2011, plano 2012 e Índice de Gestão Descentralizada Programa Bolsa Família- IGDPBF para apreciação. Será preenchido nos próximos dias e na próxima reunião apresentado para o parecer do conselho.

Sra. Claudia abordou o assunto sobre o casamento comunitário, que será conversado junto ao fórum para ver a documentação e procedimento necessário para a realização que é prevista para outubro.

Sra. Milene comunicou aos conselheiros sobre o Programa Família acolhedora, que será revistos alguns itens e conversado com as famílias sobre a continuação do Programa.

Citamos ainda, o problema  das fraldas geriátricas que não estão sendo confeccionadas, devido problemas de recursos humanos, porém a maquina já esta instalada e prestes a ser usada para a confecção das fraldas geriátricas nos próximos dias.  Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada a reunião. Rio das Antas 09 de julho de 2012.