RIO DAS ANTAS É O PRIMEIRO MUNICIPIO DA REDUR/CH A ASSINAR CONTRATO DE REPASSE DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

No último dia 22/12, estiveram na Sede da REDUR/CH, na cidade de Chapecó, no Gabinete do Sr Gilvan João  Calegaro, Supervisor Operacional da REDUR/CH, o Prefeito Municipal  de Rio das Antas, Sr Alcir José Bodanese e O Secretário de Planejamento,Sr Rubens Mocellin para assinar o contrato de repasse de emenda parlamentar federal destinada a aquisição de patrulha mecanizada( Um caminhão basculante e uma plantadeira de 3 linhas).

Tais recursos estão sendo destinados ao município de Rio das Antas, através do Gabinete do Deputado Federal Celso Maldaner, no valor de R$ 298.500,00 com contrapartida do municipio,  os quais serão de grande importância para  a aquisição dos equipamentos supracitados, uma vez que a economia do munícipio é essencialmente agrícola. Os agricultores serão os beneficiados mais diretamente com estas ações do governo municipal.

Rio das Antas é o primeiro dos 127 municípios que compõem a REDUR/CH a assinar contrato de repasse de emendas parlamentares federais do Ministério da Agricultura, apresentando-se, assim como destaque por ser pioneiro neste novo sistema de análise via SICONV implantado pelo Governo Federal.

A Administração Municipal sente-se honrada por estar atualizada, preparada e ágil nos novos processos de análise de repasses do Orçamento Geral da União, pois é um trabalho árduo que exige conhecimento, dedicação exclusiva e capacitação dos técnicos que trabalham neste setor, neste sentido Rio das Antas foi altamente beneficiado com a criação da Secretaria Municipal de Planejamento implantada no início de 2009.