TERMINA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Terminou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde e realizada pelos Municípios. Rio das Antas superou a meta de 80% de imunização do público-alvo, pessoas acima dos 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes e profissionais da saúde.  O índice final atingiu 81,05%.

O total de pessoas aptas a receber a dose era de 1.061, segundo a meta estipulada pelo órgão federal, mas apenas 860 atenderam aos apelos da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo era imunizar um contingente maior, em função da gratuidade da vacina, mas era necessária a vontade do cidadão em buscar pela vacina na unidade sanitária. No Centro e em Ipoméia foram disponibilizadas as doses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dados finalizados são os seguintes: 663 idosos imunizados (80,65% da meta de 822), 118 crianças (99,15% da meta de 119), 28 gestantes (47,45% da meta de 59) e 51 profissionais da saúde (83,60% da meta de 61). Na média total, Rio das Antas conseguiu imunizar 81,05% da meta estipulada, um índice satisfatório.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe trabalhou de forma árdua para incentivar as pessoas a receber a dose. Ela foi disponibilizada de forma gratuita e a pasta esperava a participação da população. De qualquer forma, a meta foi superada. O que ficou muito abaixo foi a vacina em gestantes. Não é uma vacina obrigatória, forçada. Por isso é que a Secretaria insistiu na importância da imunização, mas dependia do desejo individual.

FONTE: ASCOM  – Rio das Antas