ESTADO LIBERA R$ 300 MIL PARA RIO DAS ANTAS

A Administração Municipal de Rio das Antas e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador assinaram o Termo de Convênio entre o Município e o Governo do Estado para a liberação de R$ 300 mil. Estes recursos serão destinados para a conclusão da segunda etapa da construção da  nova Unidade Central de Saúde (UCS).

A promessa dos recursos já havia sido feita pelo secretário de Estado da Saúde ao município no mês passado e agora terá prosseguimento a obra. Com este montante financeiro, a Administração Municipal de Rio das Antas poderá licitar a construção da cobertura, da laje e do contrapiso.

Na primeira parte da obra foram feitas as fundações, o estaqueamento, erguidas as vigas e a parte estrutural de alvenaria. A estimativa é que sejam investidos R$ 1,3 milhão na nova UCS. O mobiliário está sendo pleiteado pelo Administração junto ao Ministério da Saúde, em Brasília.

De acordo com a Administração Municipal, estes recursos destinados pelo Governo do estado são importantes para o prosseguimento desta importante obra para os cidadãos rioantenses. Quando concluído, a população terá a oportunidade de ser atendida em um local moderno e confortável, com todos os atendimentos sendo centralizados, evitando deslocamentos desnecessários.

A assinatura do convênio foi efetuada nesta segunda-feira, dia 05, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR Caçador, realizada na Câmara de Vereadores de Rio das Antas. O imóvel, quando concluído, terá 850 metros quadrados e custo total estimado de R$ 1,3 milhão.

A Administração Municipal explica que o projeto para compra de todos os móveis e equipamentos necessários para que a unidade entre em funcionamento já está protocolado no Ministério da Saúde, em Brasília. O custo do mobiliário gira em torno de R$ 600 mil e está sendo buscado, em paralelo, com o Ministério para a liberação destes importantes recursos e que serão de extrema importância para Rio das Antas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas