CDR REUNIDO EM RIO DAS ANTAS

O Município de Rio das Antas foi sede do terceiro encontro do Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, realizado nesta segunda-feira (05), à noite. Prefeitos, vereadores, secretários municipais e conselheiros estiveram participando da reunião, que serviu para votar importantes projetos para o desenvolvimento da região.

A Administração Municipal de Rio das Antas apresentou um projeto que beneficia a área da Educação. Foi solicitada ajuda do Governo do Estado para a aquisição de mais um ônibus para o transporte escolar. A intenção é melhorar ainda mais o transporte dos estudantes rioantenses, proporcionando mais conforto e comodidade do caminho até à escola.

O projeto foi justificado pela Administração Municipal de Rio das Antas, explanado-se que o futuro é fruto da Educação e que desta forma são realizados muitos investimentos nesta área para fazer com que os jovens tenham um futuro promissor. Porém, como o município não tem condições de comprar, apenas com recursos da Administração, um novo ônibus para melhorar ainda mais a qualidade do transporte, foi solicitado o apoio do Governo do Estado para aquisição de um novo veículo para este serviço.

O projeto foi aprovado pelos conselheiros, primeiro passo para serem liberados recursos do Estado. O valor do ônibus é de R$ 137.500,00. Deste valor, está sendo solicitado R$ 110.000,00 ao Governo do estado e a contrapartida, de R$ 27.500,00, de recursos próprios.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas