RIO DAS ANTAS TERÁ DUAS CONFERÊNCIAS EM UM ÚNICO DIA

A Administração Municipal de Rio das Antas vai realizar dois importantes eventos no dia 04 de julho: a Conferência Municipal de Saúde e a Conferência Municipal de Assistência Social. São ações importantes e que vão discutir as condições das duas áreas no município. A participação da população é fundamental para que haja um debate sobre melhorias a serem implantadas nestes dois setores.

A realização das duas conferências em um só dia se dá pela possibilidade de os cidadãos deslocarem-se uma única vez e participar dos dois eventos. Durante a manhã, será realizada a Conferência da Assistência e, à tarde, a da Saúde. As atividades ocorrerão na Câmara de Vereadores e toda a comunidade está convidada.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que serão assuntos de interesse de toda a população. A Saúde é um assunto importante e que atinge o dia a dia de todos. Por isso é importante que os cidadãos rioantenses estejam presentes, conhecendo um pouco da realidade e sugerindo ações que possam melhorar a qualidade de vida de todos.

Serão realizadas palestras com profissionais e apresentadas as ações que as duas secretarias realizaram nos últimos meses, bem como projetos que possam ser implementados em Rio das Antas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social afirma que vem  trabalhando para melhorar as condições de vida da população do município. Bem como, que a Conferência servirá como uma espécie de termômetro. Onde se permitirá conhecer os resultados do trabalho da secretaria e ouvir os problemas enfrentados pelas pessoas na área da Assistência Social.

Nas duas conferências serão escolhidos os delegados que representarão o município de Rio das Antas no evento estadual, que deve ocorrer em agosto.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas