PASSEIO REMODELADO NO CENTRO DE RIO DAS ANTAS

O trabalho de construção dos novos passeios da Rua do Comércio, no Centro de Rio das Antas, está chegando ao fim. Depois de 60 dias, a Construtora responsável pela obra  está concluindo o serviço de pavimentação. A intenção da Administração Municipal é beneficiar a população e adaptar as calçadas a NBR 9050, Norma Federal da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que dispõe sobre a acessibilidade.

Além de a via ficar mais bonita, está mais segura para o trânsito de pessoas e de portadores de necessidades especiais. A intenção é oferecer conforto e um trajeto que possa ser percorrido com segurança pelos moradores e visitantes. Foram construídas rampas de acesso para deficientes físicos e pais que levam seus filhos em carrinhos de bebê. Além disso, facilita o acesso das pessoas da terceira idade. Tudo isso para melhorar o compromisso que a Administração Municipal tem em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Foram investidos pouco mais de R$ 148 mil na obra, com R$ 50 mil de recursos próprios e o restante vindo do Ministério das Cidades, através de emenda federal. Cerca de três mil metros de novos passeios foram revitalizados, entre a ponte do Rio do Peixe, ao lado da Praça Municipal – na rua Napoleão Poeta de Moraes, chegando na ponte do Rio das Antas, próximo ao Campo do Avaí.

O passeio é em superfície regular, firme, estável e antiderrapante, evitando insegurança em dias de chuva. Canteiros foram revitalizados, como também o meio-fio de toda a via – trocado onde havia danos – e pintado. Foi recuperado também o acesso das garagens. Nos próximos dias serão reinstaladas as placas de sinalização que tiveram de ser retiradas para execução da obra.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas