Sessão Solene da Câmara Homenageia Familiares do Padre Hermenegildo

Os vereadores do município de Rio das Antas estarão reunidos na noite desta quinta-feira, 04, a partir das 19 horas no salão paroquial da Igreja Católica de Ipoméia, distrito do município.

Através de uma Sessão Solene, o Legislativo Municipal, irá homenagear os familiares do falecido Padre Hermenegildo Bortolatto, que visitam o município a convite da Paróquia Santa Izabel de Ipoméia.

O Poder Executivo Municipal considera de grande importância a realização desta homenagem para mostrar a população e aos familiares, o quanto o Padre Hermenegildo significa para a história de Rio das Antas.

De acordo com o Poder Legislativo Municipal, a sessão tem duas finalidades, aproximar o Legislativo Municipal do distrito de Ipoméia, a exemplo do modelo de descentralização adotada pelo governo estadual, e principalmente, prestar mais uma homenagem, como forma de agradecimento a quem em vida fez tanto por este município. A idéia da realização de tal sessão partiu do Vereador Lino Moresco, que segundo o mesmo, apenas formalizou um pedido feito pela comunidade do distrito.

Os familiares de Bortolatto estão em Rio das Antas a pelo menos uma semana e tiveram a oportunidade de acompanhar a Romaria ao Padre Hermenegildo Bortolatto, uma das maiores festas religiosas do município e da região, já que reúne devotos de vários municípios. Os familiares de Bortolatto vivem na Itália, e não tinham conhecimento de quanto é admirado e enaltecido o trabalho de seu parente já falecido. A solenidade terá a presença dos vereadores, Executivo Municipal e outras autoridades, e claro, será aberto a todos que quiserem participar.