ADMINISTRAÇÃO ADIANTA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

A Administração Municipal de Rio das Antas, como faz todos os anos, adiantará o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal. Os valores referentes a integralidade do salário adicional estará depositado na conta dos servidores no dia 30 de novembro. A obrigação legal injetará mais de R$ 500 mil na economia local.

O cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças conta ainda com a antecipação do pagamento salarial referente ao mês de novembro. O salário estará depositado na conta a partir do dia 24 de novembro. A folha mensal do funcionalismo público municipal é de, aproximadamente, R$ 530 mil.

O Poder público Municipal afirma que, como realizado ao longo dos últimos anos, e como prática consolidada da Administração, será antecipado o salário do servidor público municipal. É uma maneira de valorizar o servidor, proporcionando que haja a programação de uso do 13º salário, gerando comodidade e planejamento

Ainda, de acordo com a Administração Municipal, esta medida beneficiará todos os servidores públicos municipais de Rio das Antas, entre ativos, inativos e pensionistas, proporcionando condições para que eles possam se planejar para as festas de final de ano com mais tranquilidade. A medida também beneficia diretamente a economia local.

A Administração Municipal enfatiza que para o comércio isso também é bom, pois em menos de um será realizado o pagamento de duas folhas, com um montante expressivo sendo injetado na economia local. É um valor considerável que é depositado em um único mês. Destacando que o pagamento, em dia, do do 13º salário mostra a organização e um planejamento de receitas e despesas da Prefeitura, permitindo cumprir com o que determina a legislação.

FONTE: ASCOM RIO DAS ANTAS