Familiares do Padre Hermenegildo Vindos da Itália Visitam Prefeitura Municipal

Foi realizada no último domingo em Rio das Antas, na Paróquia Santa Isabel, Distrito de Ipoméia, a 13ª Romaria ao Padre Hermenegildo Bortolatto, importante nome da história religiosa do município. Como parte da programação, estão visitando a região sete familiares do Padre Hermenegildo, vindos diretamente da Itália, País de origem do Padre, mais um amigo da família. Os visitantes foram recepcionados na Prefeitura por membros da Equipe da Administração Municipal, que enaltece a honra de poder receber os familiares de um nome influente e que teve grande importância na história religiosa, cultural e social de Rio das Antas, em especial para o Distrito de Ipoméia onde laborou.

Na oportunidade os visitantes foram homenageados pela Administração Municipal, fazendo jus à expressão "tutti buona gente", os italianos esbanjaram simpatia e se mostraram felicitados por conhecer um pouco da Administração. De acordo com o Poder Público Municipal esta foi uma simples homenagem, mas de coração àqueles que representam uma figura história de Rio das Antas. Os familiares do Padre Hermenegildo degustaram o tradicional chimarrão e levarão para a Itália algumas lembranças, entre elas o Calendário de Eventos de Rio das Antas com diversas fotos e o trabalho da Administração rioantense. Membros da Equipe da Administração Municipal acompanharam os amigos italianos no roteiro pelo município.

Os italianos estão desde sexta-feira, dia 26 de fevereiro cumprindo um roteiro que visita pontos turísticos de Rio das Antas e da região, as comunidades do município, associações e entidades ligadas ao nome do familiar. Entre os lugares visitados está o Portal da Ervateira Mazutti, a Igreja Matriz Santo Antônio e as comunidades do interior de Rio das Antas por onde o Padre Hermenegildo passou falando e praticando a palavra de Deus. Os familiares do Padre Hermenegildo estarão até sexta-feira, 05, em nossa região quando deverão retornar ao País de origem.