Rio das Antas Assina Contrato Próximo a Um Milhão Com a Caixa

A Prefeitura de Rio das Antas assinou nesta quarta-feira (20) pela manhã quatro contratos com a Caixa Econômica Federal que irá intermediar o repasse de convênios viabilizados pelo Governo Federal através de deputados que representam a região. Essa é a primeira etapa garante a vinda desses recursos num total de 778 mil reais. Estiveram prestigiando esse importante acontecimento com o Prefeito Municipal e Vice Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, servidores municipais  e a comunidade em geral. Esse é o ponto de partida para a liberação dos recursos. Agora o contrato irá tramitar na Caixa Econômica Federal para posteriormente os valores serem liberadores e haver a fase de licitação. “É um dinheiro que está garantido, mas ainda será liberado. Em breve as obras estarão sendo feitas, as máquinas e equipamentos aos quais foram feitos os planos de trabalho, estarão sendo adquiridas. Isso irá somar dando mais qualidade de vida a população”, comenta o Prefeito. Segundo ele esse acontecimento é de grande importância por Rio das Antas ser um município pequeno, de baixa arrecadação e com muita dificuldade em fazer os investimentos necessários.

A Administração Municipal, com toda a sua equipe, está comprometida com os interesses da população por isso comemoram as conquistas. Além desses, outros contratos poderão ser fechados com a Caixa Econômica. “Fico feliz por estarmos alcançando a meta de 1 milhão de reais em um ano. É muito difícil um município pequeno ter tanta representatividade”, destaca o Prefeito Municipal. Os recursos serão usados na aquisição de uma plantadeira e um caminhão basculante, uma retro escavadeira, na melhoria da infra-estrutura urbana com a restauração dos passeios públicos no centro da cidade e a construção do Centro de Referência em Assistência Social.

O Gerente Geral da Agência da Caixa Econômica em Caçador Carlos Antônio Tissiani (Caio), é quem está mediando as tramitações e explica que essa conquista e a parceria está acontecendo porque uma equipe competente do Gestor do Executivo Municipal buscou recursos e apresentou projetos incansavelmente, através da Secretaria Municipal de Planejamento. “A Prefeitura de Rio das Antas é um modelo de gestão no sentido de busca incessante de recursos no Governo Federal em diversos Ministérios”, ressalta Caio. O Gerente reafirmou a garantia de novas parcerias com a Caixa Econômica. “Os quatro primeiros contratos de muitos que estão por vir. É prova com a assinatura desses contratos de que a parceria deve continuar e deve-se incessantemente desenvolver projetos buscando recursos nos Ministérios do Governo Federal. Queremos nós da Caixa parabenizar o Município de Rio das Antas”, afirma.

Conforme destacou o  Chefe do Poder Executivo, essas emendas que serão repassadas através dos contratos assinados são fruto de diversas viagens a Brasília. “Durante todo o ano estivemos alimentando a esperança da população de que viria esse dinheiro. Isso acontece realmente só no final do ano quando os deputados que representam nossa região empenham um valor para cada município. E a Caixa Econômica como parceira faz o contrato e viabiliza o repasse”, explica. Além desse contrato que garante o repasse dos recursos o Prefeito esteve também na mesma manhã recebendo novos equipamentos para a Secretaria de Saúde. Foi adquirido um Desfibrilador Externo Automático (DEA) e um Oxímetro de Pulso que irão e muito beneficiar a população  rioantense.