GRUPO DE TURISTAS DE POMERODE VISITA RIO DAS ANTAS

Um grupo de 40 turistas do município de Pomerode esteve visitando Rio das Antas no último final de semana. Formado basicamente por descendentes de italianos e alemães, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história e dos pontos turísticos do município.

Foram recepcionados no Portal por membros da equipe da Administração Municipal que os acompanharam durante a estada por Rio das Antas, enfatizando que como já haviam sido comunicados anteriormente da visita, fizeram questão de levá-los aos pontos turísticos, espaços públicos e algumas empresas do município.

Eles visitaram a ervateira Mazutti, onde tiraram fotos com a maior chaleira do mundo e também com a cuia gigante que é ostentada na empresa da empresa. Além disso, visitaram o Museu Municipal e tiveram contato com a história de Rio das Antas, desde sua colonização até imagens e objetos marcantes.

Ainda foram acompanhados para conhecerem algumas comunidades do interior, onde visitaram igrejas e capelas existentes, aspecto de fundamental importância para a cultura italiana. Ainda almoçaram em um restaurante rioantense e se despediram agradecendo pela acolhida, hospitalidade e pelo belo município de Rio das Antas.

A Administração Municipal de Rio das Antas destaca que é motivo de muita alegria receber visitas como esta, pois isso demonstra que o município está crescendo e que tem muito a apresentar para os turistas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas