Fortes Ventos Atingem Rio das Antas e Causam Prejuízos

Vários estragos foram registrados na madrugada desta terça-feira, 08, no Município de Rio das Antas provenientes dos fortes ventos que atingiram a região. Por volta de zero hora, os Bombeiros Voluntários do município foram acionados para prestar auxílio a diversas famílias que tiveram suas casas parcialmente destruídas. Algumas acabaram com mais de 70% de seu telhado arrancado. Aproximadamente dez residências registraram prejuízos consideráveis e outras quinze também sofreram perdas de menor intensidade. Uma família com cinco pessoas teve que deixar sua moradia e está desalojada. Felizmente os bombeiros não registraram feridos e somente ampararam as famílias atingidas pelo vendaval acompanhado de forte chuva. Em torno de 170 m² de lona foram utilizados na cobertura provisória das casas. Além das residências, o forte vento provocou a obstrução de vias públicas e particulares por galhos e árvores arrancadas, principalmente no interior de Rio das Antas.

A Defesa Civil foi acionada e esteve na manhã de ontem, fazendo um levantamento total dos prejuízos. De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil do município, as famílias deverão receber o mais breve possível, ajuda para amenizar os danos causados pelo fenômeno. Para isso o órgão está agilizando a tomada de medidas cabíveis e a confecção dos laudos que comprovam a necessidade de auxílio, já que a previsão para os próximos dias continua sendo de consideráveis precipitações.

Os trabalhos emergenciais são realizados pelos bombeiros, e a Defesa Civil cuida de registrar o ocorrido e monitorar a situação que não requer até o momento, o decreto de situação de emergência. A Prefeitura Municipal também está disponibilizando auxílio para que os atingidos sejam amparados o quanto antes.