14 de Novembro é a Nova Data do Força Tarefa

Ação da Prefeitura Municipal de Rio das Antas e do Governo do Estado através da SDR de Caçador que seria realizado no dia 15 de agosto deste ano, o Força Tarefa, já tem nova data definida. Está confirmado para o dia 14 de novembro o evento que permanece com o mesmo local de realização definido anteriormente, a Escola de Educação Básica Santos Anjos. O sábado será de cunho social onde será desenvolvido em torno de 30 atividades totalmente gratuitas incluindo cursos, emissão de documentos, corte de cabelo, programas sociais, exposições, participação de diferentes órgãos como FATMA, Bombeiro Voluntário e muitas outras ações além de pipoca e algodão doce.

Parceria da Prefeitura de Rio das Antas e do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador deverá atrair uma grande quantidade de pessoas, já que é destinada a toda a comunidade, desde os moradores da cidade até o interior do município que terão à disposição o transporte escolar para se deslocarem e usufruírem dos serviços. O sábado será considerado inclusive como dia letivo. “Toda a população e em especial os alunos da rede municipal e estadual terão uma oportunidade distinta de participarem da sociedade como verdadeiros cidadãos que são”, pondera o Prefeito Municipal Alcir José Bodanese sobre a importância de tal ação.

Novembro foi escolhido como uma data propícia para a realização do Força Tarefa por diversos motivos. Uma delas é a segurança em relação a Gripe A, motivo do cancelamento temporário.O dia 15 de novembro será uma data com possibilidade mínima de um evento como esse, com aglomeração de pessoas, gerar risco de transmissão da doença. Dentre outros motivos, está o “prazo suficiente para cuidar dos preparativos garantindo que tudo saia de acordo com o previsto”, é o que sugere Beatriz Ribeiro dos Santos, Gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação e também Coordenadora do programa. O Força Tarefa terá início as 09h:00min do sábado e acontecerá durante todo o dia inclusive ao meio-dia.