COMUNICADO – Rio das Antas suspende aulas na rede municipal de ensino

COMUNICADO

A Administração Municipal de Rio das Antas comunica que, em razão da greve dos transportadores ter ocasionado o desabastecimento de combustíveis, impossibilitando o transporte escolar e até mesmo o deslocamento individual de professores, alunos e servidores, estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 1° de junho por tempo indeterminado.

A suspensão abrange o ensino fundamental 1 e 2. Já as creches do município estarão atendendo, a partir desta data, em regime de plantão. Ou seja, recebendo apenas crianças cujos pais estiverem trabalhando.

A Secretaria de Obras e a Secretaria de Agricultura continuam atendendo apenas situações de emergência, tanto na cidade como no interior.

Na Secretaria de Saúde as viagens para tratamento fora de domicílio (TFD) continuam sendo realizadas em casos de urgência, emergência e tratamentos específicos, como gestantes de alto risco em acompanhamento, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

A coleta de lixo está funcionando normalmente.

A Administração Municipal de Rio das Antas solicita ainda a compreensão de todos, pois as medidas são necessárias até o fim da greve dos caminhoneiros e a devida regularização do abastecimento de combustíveis.