Inaugurada a Unidade Básica de Saúde

A manhã de sábado (17), em Rio das Antas foi de festa para os munícipes, foi inaugurada a tão sonhada Unidade Básica de Saúde com o pronto atendimento 24 horas.

Estiveram presente no evento a comunidade rioantense, e várias autoridades que foram recepcionados pelo prefeito Alcir José Bodanese e o vice-prefeito Ingo Weiss, com o ex Secretário de Estado da Saúde Dr. Dalmo Claro de Oliveira, Secretário de Infraestrutura de Estado Valdir Vital Cobalchini, Secretário de Desenvolvimento Regional Francisco Stefanes, além de vereadores e secretários municipais.

Em seu discurso o secretário municipal de saúde, Selmir Paulo Bodanese, emocionado disse: “estamos realizando um sonho, mas vamos ter que trabalhar muito mais, para assim prestar um serviço de qualidade a população, agradeço aqui a cada um que contribuiu para esta obra”.

Já o Vice Prefeito Ingo Weiss exclamou, “uma obra com a marca de uma administração comprometida com Rio das Antas”.

O ex Secretário de Estado da Saúde Dr. Dalmo Claro de Oliveira, falou da persistência e empenho do Prefeito Bodanese, “quando eu assumi a pasta da saúde no estado, o primeiro a bater na minha porta foi o Bodanese, ali senti o comprometimento que ele tem com seu município e me comprometi a ajuda-lo, e hoje estamos aqui inaugurando esta obra que é exemplo para o Estado de Santa Catarina.

O prefeito de Rio das Antas, Alcir Bodanese, era só agradecimento ao Dr. Dalmo, “quero aqui agradecer a este homem, pois graças a ele é que conseguimos esta importante obra, mas quero também salientar a qualidade, onde a empresa responsável pela construção não mediu esforços e colocou o que existe de melhor no mercado, para assim poder dar a comunidade rioantense uma excelente construção.

A Unidade Básica de Saúde de Rio das Antas, conta com 840 metros quadrados de construção, onde atenderá em várias áreas de saúde, a mesma conta com todo imobiliário novo e custou na totalidade aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais.