Nova médica já está atendendo no posto de saúde

A unidade central de saúde de Rio das Antas conta com uma nova componente na sua equipe de trabalho. Trata-se da médica Quézia Santeli de Macedo, que iniciou seus trabalhos na última semana e já está atendendo a população no posto de saúde e também nos programas itinerantes.

De acordo com o secretário de saúde, Adriano Slongo, a nova médica traz uma vasta experiência em Estratégia Saúde da Família (ESF), por já ter atuado em outros municípios, trabalhando exatamente neste programa. Ele destaca também que as qualificações técnicas da profissional serão de grande utilidade para a melhoria do atendimento na unidade central. “Além da clínica geral, Dra. Quézia tem especialização em psiquiatria, o que nos auxilia muito nas condições de tratamento da população de uma forma geral”.

A contratação de um novo profissional na área da medicina visa recompor o corpo técnico da secretaria municipal de saúde, em razão do pedido de desligamento de um dos médicos da equipe. Slongo explica que houve uma pequena lacuna durante a transição do médico anterior para a Dra. Quézia, mas que não aconteceu nenhuma interrupção nos atendimentos. “Nosso Pronto Atendimento deu conta de todas as situações neste curto período de transição de um médico para outro, sem comprometer a regularidade nos atendimentos”, observa.

Para o prefeito Ronaldo Loss, o esforço em recompor a equipe médica demonstra a preocupação constante da Administração Municipal com a melhoria das condições de atendimento à população na área da saúde. “Tivemos um espaço de tempo com um profissional a menos, mas nossa equipe é dedicada e qualificada e conseguiu manter a regularidade nos atendimentos; agora incorporamos a Dra. Quézia, que é altamente gabaritada para essas funções e isso vai somar muito para a melhoria do atendimento”, avalia.

Agendamento de consultas

O secretário de saúde, Adriano Slongo, reforçou também a importância do agendamento prévio das consultas pelos pacientes. Segundo ele, o agendamento facilita a organização dos serviços a serem prestados, bem como gera maior comodidade para as pessoas que serão atendidas. “Nós solicitamos às pessoas que façam esse agendamento, evitando longos períodos de espera para as consultas e possibilitando também uma melhor organização dos nossos serviços”.

O agendamento de consultas pode ser feito pessoalmente no Posto de Saúde, ou pelos telefones (49) 3564-0114 e 3564-0183. Já os casos de urgência devem ser encaminhados diretamente ao PA – Pronto Atendimento.