Futebol suíço e jogos de mesa tiveram rodadas no final de semana

O departamento de esportes da prefeitura de Rio das Antas realizou no último final de semana a segunda rodada do campeonato municipal de jogos de mesa e a primeira do campeonato municipal de futebol suíço. Ambos campeonatos estão mobilizando um grande número de pessoas, tanto no interior como na área central da cidade.

A segunda etapa do Torneio Intercomunidades de Jogos de Mesa aconteceu no sábado (10), no centro de Rio das Antas com os seguintes resultados: Dominó – campeões: Luiz e Bruno, vice Thiago e Alisson; Canastra – campeões: Terezinha e Zeni, vice: Antoninho e Marilde; Truco – campeões: Altair e Pedro, vice: Chico e Tessari.

Já a primeira rodada do campeonato de futebol suíço aconteceu na comunidade de São Luiz e teve os seguintes resultados: Moresco B 3 x 3 Genoa; Avaí 2 x 2 Machester; Rio Preto C 0 x 6 São Luiz A; Rio Preto A 7 x 0 São Luiz B e Independente 2 x 5 Rio Preto B.

O prefeito Ronaldo Loss parabenizou os atletas pela participação e agradeceu as comunidades e equipes pelo engajamento ao projeto esportivo de sua administração. Segundo ele, os investimentos e incentivos às diversas modalidades serão contínuos para que a população possa sempre contar com eventos de congraçamento e com resultados positivos das equipes que representam o município em competições oficiais.

Tênis de mesa

Outra modalidade que está sendo incentivada em Rio das Antas é o tênis de mesa. O trabalho com os adeptos desta modalidade está sendo desenvolvido pelo departamento de esportes, que procura também abrir espaço para o crescimento da modalidade.

Neste sentido, o coordenador da CME, Ricardo Kunze, esteve reunido com o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa e também vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Vilmar Schidler. O encontro aconteceu na sexta-feira (09), em Videira durante o Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. “Tivemos uma receptividade muito grande do senhor Schidler, que abriu as portas da federação catarinense para que possamos trabalhar o desenvolvimento também desta modalidade em Rio das Antas”, afirmou.