TURISTAS CONHECEM UM POUCO DE RIO DAS ANTAS

O setor turístico de Rio das Antas anda movimentado neste mês de novembro. Na semana passada, um grupo de 40 turistas de Pomerode esteve conhecendo os principais pontos turísticos e históricos. Já neste sábado, dia 26, os visitantes vieram em caravana das cidades de Pomerode, Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville e até alguns visitantes alemães. Eles estão no Brasil conhecendo localidades onde existam descendentes da Alemanha.

Rio das Antas tem parte de sua população formada por descendentes alemães e por este motivo é que está entre as cidades catarinenses no roteiro de turistas vindos de várias regiões, como Norte de Vale do Itajaí. Desta vez, foram 45 pessoas recepcionadas por membros da equipe da Administração Municipal. Depois de um café da manhã típico da região, conheceram alguns dos pontos turísticos.

Inicialmente puderam conhecer o Marco do Contestado, onde puderam conhecer um pouco da história do Contestado, conflito armado ocorrido entre 1912 e 1916 e que colocou em lados opostos a população cabocla e os representantes do poder estadual e federal brasileiro. Após, conheceram o Museu Municipal onde puderam ver fotos e objetos antigos, conservados por um trabalho de reativação do acervo pela Administração Municipal.

Ainda foram levados a conhecer a tão famosa e intrigante Igrejinha da Promessa, no Centro, a Praça Central, o Paraíso das Aves, o funcionamento de um criadouro de suínos e a Ervateira Mazutti. Na empresa, muitos tiveram a oportunidade de experimentar, pela primeira vez, o chimarrão e todo o processo de produção da erva-mate. Visitaram as instalações da Ervateira e puderam se divertir com uma roda de chimarrão. Para finalizar o passeio, um almoço servido em um restaurante rioantense.

A Equipe da Administração Municipal de Rio das Antas destaca que sempre que possível faz questão de acompanhar grupos de turistas que passam para conhecer o município, afirmando que alguns já retornaram outras vezes e que possivelmente isso ocorra novamente. Afirmando ainda, que a população Rioantense é muito hospitaleira e que as melhorias no setor turístico fazem com que Rio das Antas também passe a ser parte do roteiro da região, bem como, que é motivo de felicidade para o município receber visitas como esta, para isso a equipe está sempre trabalhando para divulgar Rio das Antas para outras regiões de Santa Catarina e do Brasil.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas