Projeto Saberes recebe flautas da Fundação Catarinense de Cultura

O Projeto Saberes, desenvolvido pela secretaria de assistência social e CRAS de Rio das Antas, foi premiado nesta quarta-feira (07) com um conjunto de 30 flautas doces, disponibilizadas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Os instrumentos foram liberados no início desta semana a partir de um pedido oficializado pela Administração Municipal.

O pedido foi encaminhado à Fundação Catarinense de Cultura e ao deputado estadual Antônio Aguiar ainda no ano passado, através de um ofício assinado pelo prefeito, Romaldo Loss e pela secretária de ação social, Claudia Dalazen. Nessa semana o prefeito em exercício, Jairo Biramar de Oliveira – ao cumprir agenda em Florianópolis na companhia do secretário de administração, Israel Monteiro e do diretor de departamento, Almir Ferrarin, foi comunicado da liberação dos instrumentos, os quais já foram entregues.

Segundo Claudia Dalazen, com os novos instrumentos será possível ampliar a abrangência do projeto com a inserção de 30 novos alunos no grupo de flautas. Ela ressalta também que Rio das Antas chamou a atenção da Fundação Catarinense de Cultura que manifestou o interesse de conhecer o projeto in loco. “O mais importante disso tudo é que o Saberes chamou a atenção da FCC e dia primeiro de março receberemos a visita de uma comitiva que virá conhecer o projeto”.

O prefeito em exercício, Jairo Biramar de Oliveira, assinou o termo de liberação e recebeu os instrumentos das mãos do presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, em Florianópolis. Ele enalteceu a parceria consolidada com o Governo do Estado, através da FCC e com a Assembleia Legislativa, através do apoio recebido do deputado Antônio Aguiar. “Somos gratos pelo apoio recebido, tanto do governo como do deputado; isso é muito importante, pois facilita a ampliação deste tipo de projeto e abre caminho para futuras parcerias em outras ações”, avalia.