Ações de prevenção e combate ao mosquito Aëdes aegypti será realizado nesta semana

A secretaria municipal de Saúde de Rio das Antas realiza nesta quarta e quinta-feira dias 17 e 18, uma  Força Tarefa com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção contra o mosquito Aëdes aegypti, causador da dengue, febre  Chikungunha e Zika Vírus.

Durante os dois dias, a vigilância sanitária municipal em parceria com a coordenadoria de Atenção Básica, e equipes de Agentes comunitários de Saúde, estarão passando pelas residências fazendo um alerta à população sobre as formas de se prevenir contra essas doenças e realizando a entrega de materiais educativos.

O trabalho será desenvolvido em toda a cidade, distrito de Ipoméia e interior do município.

“Estamos Alertando a população sobre a prevenção contra o mosquito da dengue, uma equipe multidisciplinar de prevenção em saúde esta passando em sua rua. Nosso objetivo é combater os riscos de infestação do mosquito da dengue no território municipal. Contamos com a colaboração da população municipal,” reitera o secretário titular da pasta Selmir Bodanese.