Estudantes iniciarão ano letivo em escolas reformadas

Os mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas no dia 15 de fevereiro em Rio das Antas e todos eles encontrarão suas escolas diferentes. É que a Administração Municipal está concluindo uma série de melhorias iniciadas no final do ano passado nas creches e escolas municipais.  As obras estão em fase de acabamento nas escolas Jacinta Nunes, Silva Paranhos e nos CEIs Girassol e Ipoméia, num investimento total de R$ 176.667,25.

De acordo com a secretária de educação, Marilena Bier, as reformas foram executadas no período de férias exatamente para proporcionar que os alunos já iniciem o ano letivo de 2018 usufruindo das melhorias. “Quando falamos em melhorar a qualidade do ensino, estamos nos referindo também às instalações físicas das escolas, que estão passando por importantes melhorias”.

A secretaria de educação está preparando também os professores para o retorno às aulas. Nos dias primeiro e 2 de fevereiro acontecerá um treinamento voltado exclusivamente para os professores da rede municipal, objetivando principalmente a motivação e a preparação deles para retorno às salas de aula. A secretaria de educação fará o transporte dos professores e oferecerá todo o suporte pedagógico e administrativo para o desenvolvimento do treinamento. “O curso será oferecido para os professores efetivos do município para que eles comecem o ano letivo preparados e motivados”, completa Marilena.

Renovação da carteirinha de transporte

Marilena Bier garante também que o transporte escolar gratuito para os estudantes estará disponível desde o primeiro dia do ano letivo, inclusive para alunos do ensino superior que frequentam universidades em Videira e Caçador. Para os alunos do ensino superior, será exigido a renovação da carteirinha de transporte, que poderá ser feita na secretaria de educação. Para os demais estudantes do ensino fundamental e infantil, essa providencia não será necessária.

A secretária explica que os estudantes do ensino superior necessitam renovar a carteirinha porque houve mudanças no formato e na apresentação do documento. Para a renovação da carteirinha, o estudante deverá apresentar apenas um documento pessoal com foto e um documento que identifique o local onde ele estuda.