Prefeito discute mudanças no projeto de construção da ponte sobre o rio do Peixe

O projeto de  construção da nova ponte que vai interligar o novo traçado da rodovia SC135 que desviará o trânsito do centro da cidade foi assunto discutido em Florianópolis  na semana passada pelo prefeito Alcir Jose Bodanese.  Ele se reuniu com os engenheiros responsáveis pela obra, onde propôs modificações no projeto original, para evitar aborrecimentos futuros.

Segundo o prefeito, o principal pedido foi para promover uma elevação de cerca de um metro e meio a altura da ponte, para evitar que em caso de enchente  a água passe  sobre a pista de rodagem, impedindo a passagem. Ele explica que  na elaboração do projeto, esse detalhe não foi observado, mas   nas ultimas enchentes ocorridas no rio do Peixe, e mesmo pelos históricos de ocorrências no passado, deixa claro a necessidade dessa elevação.

“Vamos corrigir o problema agora para evitar problemas. Temos registros que comprovam que o nível vai bem acima do que foi projetado pela empresa  e sugerimos essa adequação que será feita”. Disse

Outro ponto que o prefeito discutiu ainda  na capital do estado, foi o processo  para desapropriação de algumas famílias que residem próximo ao local da obra, bem como no trajeto por onde a rodovia  terá o seu novo traçado.

Conforme Bodanese, o novo traçado  da rodovia é uma obra  que  contara  com recursos orçados  em pouco mais de 8 milhões  de reais e até o final do ano deverá  estar concluída.

A primeira etapa é a construção da ponte  que já esta em andamento.