Palestra e lançamento de projeto reuniu pais, professores e autoridades.

Com o tema a “Família e Escola”, a secretaria municipal de Educação cultura e Esporte da Prefeitura de Rio das Antas, reuniu pais professores e alunos na quarta-feira 09 de março no ginásio municipal de esportes Nelson Lenardt. A palestra foi ministrada pela professora e educadora Vera Schiochet, membro da escola de pais de Videira. Durante o encontro  ela abordou de forma clara o papel dos pais na vida  escolar do filho, ao mesmo em que reiterou que o desempenho do aluno esta diretamente ligado a vivência no seio familiar.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Alcir Jose Bodanese, pelo Vice Ingo Weis, presidente da Câmara de Vereadores Ademar Camargo de Quadros, secretários municipais e demais vereadores.

O trabalho desenvolvido pela educadora durante a noite, foi ponta pé inicial para o ciclo de palestras que a escola de Pais de Videira estará desenvolvendo junto às escolas de Rio das Antas a partir do dia 29 de março. Serão sete encontros a serem realizados nas unidades de ensino da cidade e no distrito de Ipomeia. O trabalho segundo Vera Schiochet é direcionado aos pais, estudantes e professores, os quais estão sendo convidados a participarem.

“A Escola de Pais de Videira completou 30 anos de trabalho voluntário e agora queremos repartir e socializar experiências com as famílias rioantense e queremos poder contar com a participação, de toda a comunidade”, enfatizou.

Novos espaços e lançamento do projeto Amor

Durante o encontro que contou com expressivo número de pessoas, a secretaria de educação aproveitou para fazer o lançamento do projeto “Amor”, alem de reinaugurar as diversas melhorias que foram promovidas nas escolas, alem da construção de novos espaços para salas de aulas e outros setores de apoio.

“Foi muito importante à participação da comunidade escolar, principalmente os pais. Nesta oportunidade  eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do que esta sendo feito na educação rioantense, as equipes de profissionais que atuam nas escolas e creches. Foi um momento também para participar da vida escolar do filho e da própria escola”, reitera a secretária.

Já o prefeito Alcir José Bodanese, ressalta que nos últimos anos  a prefeitura municipal não mediu esforços e buscou recursos junto ao estado para melhorar  a estrutura física e pedagógica e com recursos próprios também promoveu muitas melhorias. Teceram agradecimentos as famílias que participaram do encontro e chamou a atenção para o papel de cidadão para melhorar o local em que vivemos, cobrando da classe política e participando das decisões que norteiam o dia a dia de uma comunidade.

Na mesma noite foi apresentado um vídeo institucional para a plateia mostrando as ações promovidas e que estão mudando os rumos da educação de Rio das Antas.

“Procuramos  mostrar que para a educação estar bem, precisamos do apoio de todas as demais secretarias, visto que elas contribuem de forma direta e indiretamente com os números que a educação de nosso município tem alcançado. Quer seja com estradas de qualidade  para realizar o transporte escolar, vários programas  na área da saúde que atende  exclusivamente o estudante, dentre  várias outras ações  que estão em andamento e favorecem a educação de forma plena”, finalizou Bodanese.