Prefeitura cobra repasse de recursos atrasados do estado
O secretário de saúde do município de Rio das Antas esteve visitando a Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis, na semana anterior. Esta visita teve como objetivo, cobrar os recursos financeiros que deveriam estar sendo repassados do Estado ao município, mas que encontram-se atrasados, em alguns casos a mais de 6 meses.
Foram visitados diversos setores, como Planejamento, Administração, COSEMS (Conselho Estadual) e principalmente, o setor de Assistência Farmacêutica. “Estamos com atraso em vários repasses do Estado, mas o que tem nos prejudicado muito, e mais ainda ao nosso paciente, é o atraso na entrega dos medicamentos complementares e judiciais, que são medicamentos de alto custo, e que o município não possui mais condição de arcar com esta responsabilidade, então estou aqui para cobrar dos responsáveis do Estado, uma posição quanto à regularização desta situação que não pode mais ser empurrada para os gestores de todos os municípios, não só de Rio das Antas.” Explica o secretário.
Em conversa com o presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS, sr. Sidnei Bellé, o mesmo repassou ao secretário de Rio das Antas que o conselho está ciente desta situação e que vem cobrando insistentemente o secretário de Estado para que a situação seja resolvida com a máxima brevidade, para que mais este fardo seja tirado dos municípios, que vem sofrendo com a falta de recursos financeiros.