Rio das Antas promove Conferência Municipal de Assistência Social

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) realiza sexta-feira dia 17, a Conferência Municipal de Assistência Social que trás como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. O evento começa as 8h30 da manha na Câmara Municipal de Vereadores.

No encontro, os participantes discutirão o “Pacto Republicano no SUAS – Sistema Único de Assistência Social para os próximos 10 anos: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

A Conferência tem como objetivo, analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Marlene Niquelati, coordenadora do CRAS de Rio das Antas, explica que a reunião é aberta e alem de autoridades e profissionais da área, demais interessados são convidados para esse momento importantes de discussões.

Na conferencia também serão eleitos os delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social.