Prefeito Bodanese assina convênio do Fundam em Florianópolis

O prefeito de Rio das Antas, Alcir José Bodanese esteve na tarde de quinta (07) na capital do estado para assinar o convênio com o Fundam, onde o governador Colombo esteve presente, a solenidade aconteceu às 16h30 no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
Rio das Antas foi o primeiro município contemplado com os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que destinará R$ 576 milhões em investimentos em todas as cidades catarinenses. Os convênios foram assinados pelo governador Raimundo Colombo, pelos secretários da Fazenda e Casa Civil e pelo prefeito municipal.
O Fundam é um programa do Governo de Santa Catarina que prevê investimentos nos 295 municípios do Estado exclusivamente nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana; construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e máquinas e equipamentos rodoviários novos.
Todos os municípios tiveram os projetos aprovados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), responsável pela análise técnica das propostas. A Diretoria de Gestão de Fundos da Secretaria da Fazenda atua nos procedimentos de celebração e repasse de recursos. Com a assinatura dos convênios e a conclusão do processo licitatório, as prefeituras estarão aptas a receber os valores para a execução dos projetos. Esses convênios se referem a apenas um dos dois projetos que o município tem direito a apresentar.
Para Bodanese "este é o comprometimento que temos com o nosso povo, Rio das Antas não foi o primeiro por sorte e sim por competência, estamos trabalhando para que possamos dar o melhor para a nossa comunidade".
RIO DAS ANTAS (SDR CAÇADOR)
Valor total aprovado pelo Fundam (dois convênios): R$ 1.450.000,00.
Valor repassado no primeiro convênio: R$ 983.650,00.
Objeto do primeiro convênio: Aquisição de 1 britador móvel, 1 escavadeira hidráulica e 1 veículo tipo ambulância.