Reunião Discutiu Programa Habitacional em Rio das Antas

Cerca de 200 pessoas marcaram presença durante reunião realizada semana passada na Câmara de Vereadores. Com a presença de membros da equipe da Administração Municipal, dezenas de famílias carentes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto para construção de Casas habitacionais que esta sendo colocado em prática pela prefeitura municipal. Após a reunião, foi iniciado um trabalho de cadastramento das famílias interessadas.

De acordo com a Administração Municipal, o cadastramento que vai até o dia 27 de março, fará um levantamento do número de famílias que necessitam de uma moradia própria, enfatizando que a administração Municipal de Rio das Antas está iniciando as tratativas para o desenvolvimento de um programa que atenda as famílias de baixa renda.

Segundo o poder público municipal, a proposta já esta sendo trabalhada e para este ano estão previstas a construção de cerca de 30 unidades habitacionais, destacando já foi recebido um parecer positivo da Caixa Econômica Federal, órgão financiador e agora, a serão adquiridos terrenos para executar o projeto. Alguns terrenos já estão sendo vistoriados e além da cidade o distrito de Ipoméia também será contemplado.

A prefeitura vai se encarregar de toda a construção desde o projeto até a casa pronta. O morador receberá as chaves do imóvel e terá sob a sua responsabilidade o pagamento de uma mensalidade do financiamento que vai oportunizar a concretização do sonho.

A Administração Municipal enfatiza que cada beneficiado vai arcar com um valor mensal para pagar o imóvel, valor este que será calculado conforme as condições financeiras de cada contemplado. Destacando que ninguém vai receber a casa de graça e sim receberá a chave do seu imóvel, mas pagará por ele, até como forma de valorizar mais o bem que conquistou. A proposta foi amplamente estudada e discutida e agora a Administração Municipal a colocará em prática.

OS CADASTRAMENTOS ESTÃO SENDO RALIZADOS DE SEGUNDA A SEXTA – FEIRA, DAS 08H00MIN AS 12H00MIN E DAS 13H:30MIN AS 17H30MIN, NA CÂMARA DE VEREADORES E IRÃO ATÉ O DIA 27 DE MARÇO.