Reunião Conselho Municipal Assistência Social

Reunião Conselho Municipal Assistência Social dia 09/04/2012

A presidente Sra Milene Rodrigues da Silva, repassou aos conselheiros os cursos que iniciaram no CRAS no mês de março sendo: E.V.A., BISCUIT, MANICURE E PEDICURE, PINTURA EM TECIDO, VIOLÃO. Para os Adolescentes HIP-HOP e KARATE, sendo estes somente para famílias que recebem Bolsa família ou BPC. No dia 09/04 inicia-se o curso de Costura  em Cabedal (costura em Couro) que  é oferecido pelo CRAS em parceria com a Fiola para cidadãos  a partir 16 anos. Dia 19/04 será feito um curso de reaproveitamento de Alimentos em parceria com a Epagri, e acontecerá na cozinha  do Peti. A presidente convidou a todos para a reunião do COGEMAS dia 18/04/2012, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores  de Rio das Antas, as 14hs.Foram analisados os documentos das entidades para a certificação das mesmas, sendo que 4 estão aptas a receberem os certificados e na próxima semana a equipe fará a vistoria. A conselheira Cláudia colocou a questão do menino com problemas metabólicos que esta sendo assistido pelo CRAS. O CRAS realiza o transporte do menino e sua mãe todos os dias a Caçador, onde o mesmo realiza natação e é acompanhado por personal trainer. Nas quintas feiras o menino recebe frutas e verduras por doação de alguns estabelecimentos comerciais daquele município. Desta forma o carro do CRAS chega a estes estabelecimentos para pegar as doações. Rio das Antas 09 de Abril de 2012.

Milene Rodrigues da Silva – Presidente C.M.A.S.