REDE MUNCIPAL INICIA ANO LETIVO DE 2012

As aulas do ano letivo de 2012 iniciaram nesta terça-feira, dia 14. Todas as crianças retornaram à sala de aula para mais um ano de muito estudo e dedicação. Os servidores já haviam retornado ao trabalho na semana passada, a fim de ajustar e definir todo processo pedagógico do ano.

São quase 700 estudantes que voltaram aos estudos nas Escolas Municipais Jacinta Nunes e Silva Paranhos, enquanto as 370 crianças dos dois Centros Municipais de Educação Infantil já haviam iniciado o período de estudos, como forma de facilitar a vida profissional dos pais.

Todos estudantes foram recebidos com alegria pelos professores. Durante o reinício das aulas, muita alegria ao avistar novamente os colegas e docentes. Um grande número de pais foi acompanhar os filhos no primeiro dia de aula.  O transporte escolar prossegue conduzindo os estudantes de casa para a escola e vice-versa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades educacionais passaram por reformas e melhorias durante as férias. Como sempre este período de férias dos alunos foi aproveitado para a realização de melhorias nas condições físicas para estudantes e professores, facilitando o aprendizado, em ambientes amplos, agradáveis, limpos e confortáveis.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas