Rio das Antas é o Sétimo Melhor Voleibol nos JASC

Após várias conquistas regionais no ano de 2009, a equipe de voleibol de Rio das Antas volta dos JASC 2009 com a sétima (7°) colocação no Estado. Motivo de muito orgulho aos rioantenses, a Administração Municipal e a equipe por representar o município de Rio das Antas, que a dez (10) anos não participava dos Jogos Abertos nesta modalidade.A experiência adquirida desde o momento em que iniciaram a preparação e com o apoio da comunidade que acreditou no potencial destes atletas, e agora com estes Jogos deixa a certeza de que tudo quando feito com dedicação e responsabilidade trás resultados positivos, pois Rio das Antas mesmo sendo de pequeno porte, competiu ao nível de cidades com nome de peso no voleibol como Blumenau, Joinville e Criciúma. A garra destes guerreiros que lá estiveram, de corpo e até mesmo em espírito, marcou os 49° Jogos Abertos de Santa Catarina, numa disputa de gigantes. "Nosso objetivo agora é obter o reconhecimento e apoio regional necessário para continuarmos este feito no ano de 2010 onde os Jogos serão realizados na cidade de Brusque/SC", diz Slongo, Capitão da equipe.

Apoiado pela Administração Municipal desde o início, por empresas e pela comunidade, o time construiu uma base forte tendo esportistas com vasta experiência e talento. Para que essa hegemonia fosse possível, além do apoio, foi importante a seriedade e otimismo que os trabalhos foram conduzidos trazendo atletas de vários lugares da região para compor o grupo. "Nossa gratidão a Administração Municipal, na figura do prefeito e vice-prefeito, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a população Rioantense e a nossos patrocinadores: Auto Mecanica Stolz, Mozzato Veículos, Raque Esports, Nova Era Comunicação Visual, Auto Posto ZZ, Dallago Tintas, JM Mecânica Industrial e Physius Empresa idealizadora disto tudo", completa Slongo.

Desde a fase regional do JASC, Rio das Antas enfrentou equipes muito fortes, e acabou passando, o que prova a qualidade do voleibol apresentada pelos jogadores. "Além da garra e da capacidade, a seriedade nos trabalhos fez com que o grupo conquistasse uma importante posição no voleibol do estado. Isso mostra que Rio das Antas, apesar de pequena, não tem nada de pequeno em seu potencial. A Administração Municipal parabeniza a equipe e afirma que continuará acreditando e apoiando propostas como essa. Na sétima (7°) colocação do estado, Rio das Antas superou municípios como Xanxerê, Campos Novos e Concórdia na modalidade disputada, ótimo feito para um município de pequeno porte, ficar entre os G7 do Voleibol Catarinense. Parabéns Rio das Antas.