INAUGURADA ILUMINAÇÃO NATALINA DE RIO DAS ANTAS

Muitas famílias participaram da solenidade de inauguração da Iluminação Natalina de Rio das Antas. Durante a noite agradável desta terça-feira, dia 06, centenas de pessoas se reuniram na Praça Central para acompanhar as apresentações culturais e visualizar como ficou a decoração do município durante a noite.

Passava das 20h30min quando foram ligadas todas as luzes. Sob aplausos e emoção, todos puderam ficar admirados com o trabalho executado por servidores públicos municipais e voluntários de Rio das Antas.

A Administração Municipal destaca que com a decoração o município ficou ainda mais lindo, bem como, que apesar dos problemas enfrentados no início com a depredação de alguns locais em que as luzes já haviam sido instaladas, se percebe que valeu a pena o esforço e a dedicação de todos, pois o trabalho intenso de muitos teve um resultado lindo, envolvendo todos no espírito de paz e harmonia.

Para inibir novos atos de destruição da decoração natalina, a Administração Municipal instalou câmeras de monitoramento em vários pontos, visando identificar possíveis vândalos. Quem passa pelo município pode visualizar os adornos e as muitas luzes.

Os temas relembram a paz, o amor e a esperança, já que Natal também serve como momento de reflexão e união. Uma grande árvore iluminada foi instalada em frente a Prefeitura, se tornando uma espécie de corredor iluminado para quem precisa usar dos serviços disponíveis no prédio.

O Coreto Central foi especialmente decorado para o período, sendo rodeado por anjos e suas trombetas. A Igrejinha da Promessa também recebeu iluminação, a exemplo da ponte. O prédio da Câmara de Vereadores também recebeu uma decoração especial, com o intuito de envolver toda a comunidade rioantense e os visitantes.

A Administração Municipal destaca que esta festa foi oferecida para a população que tanto trabalha e se dedica para o crescimento do município, bem como que a presença dos munícipes no evento foi motivo de muita alegria para o poder público, destacando a presença de famílias inteiras, dentre estes crianças, jovens, adultos e a melhor idade.

Houve a apresentação de três músicas pelo grupo da Associação de Deficientes Visuais Aurélia Bertoto (ADVAB), de Caçador. O grupo pode mostrar o trabalho desenvolvido na entidade e passou uma mensagem de fé e esperança para quem esteve presente. AO ADVAB foi representada por um grupo de 20 pessoas.

Logo depois foi a vez das Meninas Cantoras do Programa Segundo Tempo, que teve início em outubro e realiza diversas atividades esportivas, culturais e recreativas. Todas vestidas como mamães-noéis, cantaram músicas natalinas, sob a coordenação da estagiária Beatriz Alves de Oliveira e da voluntária, Juliana Rodrigues.

Ainda teve a participação do Grupo de Jovens e de uma apresentação especial de Juliana Rodrigues e Beatriz de Oliveira.

Para finalizar as apresentações, o sentimento, relembrado na imagem de Jesus Cristo, que este período deve ter para as pessoas foi enaltecido pela Administração Municipal, afirmando que este é um período de pensarmos sobre o ano, nossas atitudes, nossas famílias e também projetarmos um novo ano. Bem como, que a decoração de Rio das Antas é feita para que toda a população possa caminhar com seus filhos, suas crianças, pelas ruas centrais e sentir a emoção do Natal.

No dia 17, a partir das 16 horas, no Largo da Estação Ferroviária, será recebido o Papai Noel. Neste ano, ele virá pelos ares. O Papai Noel Paraquedista virá com seus amigos e trará muitos doces para as crianças. A Administração Municipal convida para uma atividade muito bonita e que muitas surpresas ocorrerão.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas