Rio das Antas realiza formatura do PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou na manhã do último sábado (17), no Ginásio Municipal de Esportes de Rio das Antas, uma das maiores formaturas em toda a região, com 267 alunos de 4ª a 6ª série. O ginásio ficou lotado com a presença de autoridades, professores, alunos, pais e da comunidade em geral.

Com a solenidade bem organizada, o evento teve apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e também do Grupo de Dança do Projeto 2º Tempo.

O PROERD tem por objetivo levar até as crianças e adolescentes os riscos e as conseqüências do uso de droga e da violência, ensinando os participantes a valorizar a vida, está em atividade desde 2003, em Rio das Antas, tendo formado 910 alunos das escolas e tem como instrutores os policiais Deon e Appel.

A Administração Municipal demonstra grande satisfação com a execução do PROERD no município e destaca que é muito importante que desde cedo,  já nas escolas  este trabalho de conscientização e prevenção das crianças  seja desenvolvido, bem como, que o Programa tem este objetivo, através de várias formas e dinâmicas atrativas os instrutores  capacitados, chamam atenção dos alunos para diversas situações que os mesmos enfrentam no dia a dia, ensinando a tomar decisões saudáveis em suas vidas no convívio social e as  maneiras de dizer não a ofertas de drogas  e violência em geral.