COMEMORAÇÕES DOS 53 ANOS DE RIO DAS ANTAS INICIAM NESTE DOMINGO

Tudo pronto para a Semana do Município e as comemorações dos 53 anos de Rio das Antas. Milhares de pessoas deverão participar das diversificadas atividades que a Comissão Central Organizadora (CCO) planejou para celebrar as vitórias e as lutas travadas durante este mais de meio século de existência e constante crescimento.

Serão atividades para todos os estilos, gostos e idades. A festa inicia neste domingo, dia 17 de julho, com a tradicional Festa dos Motoristas, no Pavilhão da Igreja Santa Izabel de Ipoméia, a partir das 08 horas. No dia 23, a festa será para as pessoas da terceira idade. O Baile Regional da Melhor Idade deverá atrair, mais uma vez, grupos de vários municípios do Alto Vale do Rio do Peixe. A atividade será no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Lenard, a partir das 19h30min. A entrada custará R$ 7,00.

No domingo, 24, o dia inteiro será marcado por ações que a CCO programou. Será efetuado um ato solene em comemoração aos 16 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rio das Antas, que prestam um serviço imensurável para toda a população.

Já quem gosta de emoção e adrenalina que se prepare, pois a partir das 08h30min haverá a realização da segunda edição do Encontro de Trilheiros. A organização espera, pelo menos, 150 pilotos vindos de várias regiões do estado para participar da prova, que percorrerá vários locais do interior de Rio das Antas. A saída dos pilotos ocorrerá na Rua das Palmeiras e o encontro de todos ocorrerá na propriedade de Beto Tibola, saída para Linha Rio Preto. As inscrições poderão ser feitas na hora, ao custo de R$ 40, com direito a camiseta exclusiva e almoço.

Durante a tarde do domingo, as atividades retornam para o Centro. O grupo Whelling 360° estará mostrando toda habilidade sobre duas rodas, com show de manobras radicais em motocicletas, a partir das 14h30min. A apresentação será em frente ao Ginásio Municipal Nelson Lenard. Durante a tarde, os grupos de artesanatos estarão expondo suas belas criações dentro do próprio Ginásio.

Para fechar o dia, a partir das 19 horas, no Ginásio Nelson Lenard, ocorrerá a Noite Cultural, evento que está marcado no calendário oficial e que resgata todo o talento dos rioantenses, com apresentações artísticas de variados grupos e a atração especial Tio e Sobrinho – dupla de humoristas de Campos Novos.

No dia 25, a alegria tomará conta da Comunidade 25 de Julho. Será realizada a Festa do Colono, a partir das 08 horas, com almoço e várias atividades ao longo do dia. À noite, a partir das 19h30min, o ponto e encontro será no Ginásio Municipal Nelson Lenard, para o 10º FestiMRio – Festival da Música Rioantense. A entrada é franca.

O ponto de maior destaque na Semana do Município será no dia 27 de julho, data de aniversário de Rio das Antas. A CCO preparou um dia inesquecível para a população e para os visitantes. O feriado será dedicado à lembrança de todos que colaboraram com o crescimento e desenvolvimento de Rio das Antas e a festa será no Centro. A partir das 14 horas, a criançada poderá se divertir com os brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca que a Administração Municipal estará oferecendo, gratuitamente, para os pequeninos rioantenses em frente ao Ginásio de Esportes. A partir das 19 horas, o show será dentro do Ginásio. A dupla sertaneja Regis e Rhoni fará a festa, num show que promete balançar e emocionar o público. Logo depois, que entra em ação será a banda G10, com uma apresentação preparada especialmente para comemorar os 53 anos de Rio das Antas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas