CRAS FINALIZA CURSO PARA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – de Rio das Antas formou a primeira turma do Curso de Produção Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza. Forma dez mulheres que terminaram o módulo de ensino e agora já podem fabricar seus produtos, seja para consumo próprio ou para comercializarem. A intenção da Administração Municipal de Rio das Antas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, é colaborar na formação dos cidadãos e contribuir para que mais pessoas possam gerar renda para suas famílias.

O curso foi desenvolvido em duas etapas: a primeira em maio e a segunda, realizada na última sexta-feira (10), momento em que houve a entrega dos certificados. As participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o uso dos materiais químicos necessários para a fabricação dos produtos, bem como seus usos específicos. Agora, elas podem produzir amaciante de roupas, sabão em barra, detergente líquido, repelentes, xampus e desinfetantes.

O CRAS já desenvolve outros módulos de cursos, como artesanato, por exemplo. A intenção é oferecer maneiras alternativas para que as pessoas possam gerar uma renda extra ou até economizar com a compra de produtos de higiene e limpeza, como neste caso específico. Cada formanda recebeu ainda uma cesta personalizada com os produtos fabricados.O curso foi ministrado por profissionais da Epagri de Rio das Antas.

A Coordenadoria do CRAS ressalta que são projetos como este que vão auxiliar no resgate da dignidade de uma parcela da população que carece de uma chance para melhorar de vida por meio do próprio trabalho e esforço.

Administração Municipal está permanentemente atenta à ações que tenham o objetivo de desenvolver estratégias sociais de inclusão e geração de renda. Trabalha pensando em melhorar a vida da população. Incentivando para que todos os setores da Administração desenvolvam atividades que possam resgatar a cidadania e dignidade das pessoas. Bem como, destaca que o trabalho que a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, realizou nesta ocasião, poderá ajudar as participantes a colaborarem na geração de renda e poder aumentar os rendimentos familiares. A Administração Municipal agradece a Epagri pela parceria nesta atividade e afirma que será trabalhado para que outros cursos como este sejam desenvolvidos no município.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas