RIO DAS ANTAS MARCA PRESENÇA EM SEMINÁRIO ESTADUAL

Servidoras da Administração Municipal de Rio das Antas estiveram participando do III Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, realizado em Piratuba-SC nos dias 24 e 25 de maio. O objetivo do evento foi qualificar os profissionais que atuam diretamente na política de assistência social, além de fortalecer o controle social. O Seminário antecede as conferências Municipais e Estadual.

O tema principal foi “A Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – e a valorização dos seus trabalhadores”. De Rio das Antas participaram a secretária de Saúde, Marlene Niquelatti, a técnica Milene Rodrigues da Silva e a assistente social e coordenadora do CRAS  Cláudia Valéria Dalazen Santos.

De acordo com as participantes, o Seminário foi muito produtivo e boas ideias foram apresentadas durante o evento.  Houve a disseminação de boas práticas de assistência social que podem ser implementadas em outros municípios. Puderam aprender muito com as palestras realizadas e trazer sugestões a serem debatidas na equipe do município. No Seminário, conseguiram expor também alguns trabalhos realizados em Rio das Antas, como forma de expandir as boas ações realizadas nesta área tão importante para a comunidade.

A presença das servidoras buscou interagir com o Estado, com outros municípios e, principalmente, elevar a qualificação dos serviços de assistência social, programas, projetos e benefícios, para aprimorar conduzir as ações da área. O evento teve a presença do Secretário de Estado da Assistência Social, Serafim Venzon, que explanou sobre o SUAS em Santa Catarina, apresentado a realidade atual e suas perspectivas.

A Administração Municipal, durante esta semana, recebeu os resultados obtidos com a participação no Seminário atraveés da Secretaria de Saúde, relatando a respeito de projetos efetivados em outros municípios, além de novidades que podem ser implantadas no município de Rio das Antas.  E destaca que, sempre que possível, integrantes da Administração Municipal participam de cursos, capacitações, eventos que possam render boas ideias para o município e que beneficiem a população.

A Conferência Municipal está agendada para ocorrer no dia 04 de agosto.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas