Abertas Inscrições à Rioantenses para Curso Básico de Informática

A Secretaria de Educação de Rio das Antas abriu inscrições para interessados em ter noção no manuseio de microcomputadores para pais, alunos e professores. O Projeto Multimídia, como é conhecido, é um convênio com a empresa Consysdata de Porto Alegre – RS e tem objetivo de ensinar a trabalhar em microcomputadores, aqueles que acompanham o aprendizado dos alunos nas escolas do município para ter maior envolvimento na educação dos filhos. Além das próprias crianças e adolescentes, podem participar pais, professores e a comunidade em geral.

Para fazer a inscrição, a pessoa deve entrar em contato com a Secretaria de Educação, na Rua Jacob Willibaldo Hartmann, junto a Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes ou pelo fone (49) 3564-0782 até 22 de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, não há custo com inscrição nem com mensalidade. A pessoa apenas adquire o material didático, apostila e CD-ROM interativo, no valor de R$65,00".

As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino. O curso básico de informática tem carga horária de 50 horas durante 1 ano e no final do curso o aluno recebe certificado registrado pelo MEC.