ESTRADA NOVA PARA SÃO PEDRO

Os servidores da Secretaria Municipal de Obras de Rio das Antas não param. O Parque de Máquinas está todos os dias vazio, porque os equipamentos estão sempre trabalhando no interior. A Administração Municipal tem um forte compromisso com a área rural, já que representa metade da população e necessita de estradas boas para transitar e escoar a produção.

Há mais de uma semana que servidores estão trabalhando na estrada da Linha São Pedro que liga à comunidade de Rio Tigre. São mais de oito quilômetros de melhorias já feitas na estrada, deixando que os veículos transitem com mais segurança e conforto. Vários trechos foram alargados, curvas acentuadas foram corrigidas – minimizando o risco de acidentes. Além do patrolamento, os trabalhadores efetuam o alinhamento da via, onde há necessidade, e depois incrementam o serviço com pedra brita.

A Administração Municipal esteve vistoriando o trabalho durante a semana a fim de incentivar os servidores a deixarem as estradas em ótimas condições, fazendo com que a população possa trafegar de forma tranqüila. O objetivo é melhorar todos os mais de 1000 quilômetros de estradas do Município. Rio das Antas possui uma extensão muito grande de estradas, sendo uma das maiores de todo o estado. Para isso, foram conseguidos recursos importantes para compra de máquinas e equipamentos. E tudo está sendo aplicado para melhorar a qualidade de vida da população.

A abertura de uma nova via na Linha São Pedro era reivindicação antiga da comunidade e o trabalho está sendo concluído. Isso facilitará o acesso dos moradores e do tráfego de veículos pesados, encurtando distâncias e dando agilidade para quem faz uso da estrada. A Linha Wegner também está recebendo melhorias. O morador Sebastião Antunes Abraão comemorou a vinda das máquinas e fez questão de acompanhar o trabalho de perto. “Deixei meus afazeres para vir agradecer a Administração Municipal e aos homens que estão arrumando a estrada. Fiquei contente porque estão atendendo um pedido de nossa comunidade e retirando a terra que estava oferecendo risco numa encosta”, falou o Abraão.  Na estrada foi feito a alargamento de pista e a retirada excedente de terra que estava prestes a cair e que preocupava havia anos quem trafegava pelo local. Nos próximos dias deve feito o cascalhamento.

A Administração Municipal enfatiza que as máquinas estão trabalhando todos os dias e que só param quando o clima realmente não colabora para que o trabalho seja feito. Locais em que apresentavam alagamentos receberam tubulações e canaletas para o escoamento da água.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas