SERVIDORES DE RIO DAS ANTAS RECEBEM AUMENTO SALARIAL

O salário dos servidores públicos municipais de Rio das Antas foi reajustado em 6%. A data-base é abril, com pagamento já efetuado neste mês de maio. No ano passado, o aumento foi feito em duas parcelas (5% em abril e outros 3,25% em dezembro, totalizando 8,25%). Há expectativa de que novo reajuste seja concedido no final de 2011, como ocorreu no último ano.

A Administração Municipal repôs a inflação do período e pretende equiparar a remuneração dos servidores com os aumentos verificados em bens e serviços.

Conforme a Administração Municipal, não foi possível conceder um aumento maior em função dos gastos com funcionalismo estipulado em lei. Bem como, que a vontade era de  poder reajustar o salário dos servidores num índice maior, mas seria irresponsabilidade. Entretanto, acredita-se que até o final do ano possa se concedido um novo aumento e para isso o setor financeiro está efetuando todos os cálculos necessários.

Todo funcionalismo público, englobando Executivo e Legislativo, recebeu o aumento salarial. O Município de Rio das Antas conta com um quadro de 230 servidores. O Projeto de Lei passou pelo aval dos vereadores.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas