EXCURSÃO – DIA DE CAMPO NA COOPERCAMPOS

A COOPERCAMPOS – Cooperativa de Campos Novos, realizou no último dia 06 de março, o 13° DIA DE CAMPO, com o objetivo de aproximar o agricultor das inovações do agronegócio, visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O Município de Rio das Antas se fez presente no evento através de uma excursão envolvendo a participação de 42 agricultores – moradores das microbacias de Rio Bonito, Rio das Antas, Rio das Pedras e Lageado do Inácio, bem como, demais comunidades.

A excursão foi patrocinada financeiramente pela parceria entre Sindicato Rural e Senar, e contou com o apoio da equipe da EPAGRI, Microbacias 2 e Prefeitura Municipal.

Nesse dia de campo, os agricultores tiveram a oportunidade de buscar informações referentes a cereais e suas variedades, produtividade, resistência, adaptabilidade, mercado, agricultura orgânica, implementos agrícolas, bovinocultura de leite, pastagens de verão, perenes e consorciações, entre vários outros expositores.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

Escritório Municipal da EPAGRI de Rio das Antas