Calçadas do centro de Rio das Antas são substituídas

A Administração Municipal de Rio das Antas está substituindo a pavimentação das calçadas do centro da cidade.  Este é um projeto almejado há algum tempo e que agora vem beneficiar a população melhorando sua qualidade de vida.

Com a nova pavimentação, além de embelezar a cidade, a acessibilidade será aumentada, pois os acessos serão  através de rampas e outras adaptações, eliminando possíveis obstáculos, principalmente para as pessoas idosas, cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais.

Procurando adaptar a nova pavimentação às necessidades, a equipe da Administração Municipal buscou utilizar materiais que facilitem a vida das pessoas com necessidades especiais. Um exemplo é o relevo da pavimentação que serve para alertar e conduzir as pessoas com problemas de visão, bem como, as saliências que conduzem e direcionam essas pessoas através do tato.

A execução desta obra irá adequar os passeios no perímetro entre a ponte do Rio do Peixe ao lado da Praça Municipal na Rua Napoleão Poeta de Moraes e a ponte sobre o Rio das Antas, próximo ao Campo Avaí. O investimento alcança R$148.668,99. Pouco mais de um mês é o tempo previsto para a conclusão da obra desde que haja a colaboração do tempo.

A Administração Municipal pede a compreensão dos Rioantenses, em especial do comércio, pois durante a execução da obra que já atinge a Rua do Comércio em frente ao Passo Municipal, serão causados determinados transtornos. Para tanto pede que a população entenda e pondere os mesmos que serão temporários e que com certeza depois de concluída a obra, os benefícios serão muitos maiores que os incômodos agora sofridos.